Publicação em destaque

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

A minha apresentação!

Este é a minha primeira publicação, a primeira de muitas...
Vou falar um pouco sobre mim para apresentar o meu contexto pessoal e profissional:
Vivi os meus primeiros 18 anos de vida em Moçambique embora tenha nascido em Portugal.
Cresci com um défice de auto-estima e fraco relacionamento social devido à minha personalidade contraída e tímida no seio de uma família onde imperou o desafecto parental.
Após ter vindo para Portugal para me formar em Arquitectura, um curso que descobri não ser o meu futuro e sim um desejo paternal, "senti" que um ciclo de obrigações terminara. Informei os meus pais sobre a minha decisão e resolvi seguir o meu instinto para ser independente, fazendo algo que gostasse!
Trabalhei muitos anos na área comercial e revelei um gosto profundo pelo relacionamento com os outros, desenvolvendo-me pessoalmente, ganhando cada vez mais amor próprio e eliminando crenças antigas e erradas.
Esse percurso profissional sofreu uma interrupção e fui "obrigada" a reflectir e mudar as minhas acções no que dizia respeito ao campo pessoal e emocional. Sim emocional! Até então não lhe dava qualquer importância, achando que podia guardar tudo para mim e assim viveria melhor.
Desengane-se aquele que pode ignorar as suas emoções ou usar máscaras sociais para esconder o que sente. A nossa sociedade não nos educou de outra forma, nas escolas e mesmo em casa ninguém falou nisto, emoções! Não se preocupe, a culpa não foi sua... Mas agora e depois de ler isto passa a ter responsabilidade para melhorar!
Voltando a mim... O meu corpo e a minha mente apelavam à minha atenção. Tinha um variado número de doenças e recorria sempre a médicos. Enquanto era medicada para um problema, logo surgia outro. Por isso, STOP!
Virei-me para dentro, comecei a realizar actividades que me preenchessem emocionalmente e procurei ajuda terapêutica. Adianto já um segredo, o primeiro passo, é o Perdão. Pelo meu passado, a minha família e sobretudo a mim própria. Sem estes ingredientes, a minha receita não seria o que é hoje!
Passei, então, a dedicar-me à descoberta daquilo que me faz realmente feliz até descobrir a minha missão! Hoje trabalho para ser uma pessoa cada vez melhor!
Dedico-me hoje à obtenção de formação para a prática do coaching, dando apoio e orientação a todos aqueles que tal como eu descuraram, em alguma altura da vida, a sua própria conduta para o bem estar.
Não existem truques, manuais, varinhas mágicas para mudarmos ou melhorarmos algo na nossa vida. E também não são os outros que o vão fazer por nós, mesmo que estejam imbuídos de boa vontade!
Somos nós que temos de alterar, pensamentos, acções e implementar bons hábitos!
Somos um conjuntos de partes que necessitam de ser nutridas, alimentadas, acarinhadas...
Como? Uma coisa de cada vez, viver um momento de cada vez, agir no presente, arrumar o passado e planear o futuro com a noção do seu tempo! Usar positivamente a nossa energia. Sim energia! Pensamento e atitude positiva!
Estou aqui para ajudar a chegar lá!
Irei publicar brevemente, medidas/acções, dicas, ideias, conversas e possibilidade de realizar sessões/consultas para aqueles que realmente querem ser pessoas melhores do que já são!
Todos temos a matéria prima, só nos faltam as ferramentas certas!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Coloca aqui as tuas questões...