Tal como qualquer músculo no nosso corpo, que necessita de exercício e treino, também a nossa criatividade nos pode auxiliar. Não é de um dia para o outro que isto acontece. Tal como aquela forma física que tanto queremos, não a obtemos de um dia para o outro...
Agora pensas tu: "Eu não sou criativa/o!" ou "Eu não sei como fazer isso!"
Todos somos ou já fomos criativos em alguma altura na vida, mesmo em crianças, aliás, é mesmo em criança que desenvolvemos e obtemos maior "rendimento" desta ferramenta que nasce connosco. Uns tocavam instrumento lindamente, outros tinham uma voz colossal para cantar ou recitar poesia na escola, outros ainda eram exímios a desenhar ou criar trabalhos com as mãos!
Tudo isso ainda está cá em nós, algures, esquecidos... Esperando para ser resgatado!
Agora, como fazer com que essa criatividade, depois de ser resgatada e aplicada no dia à dia, venha a ajudar no solucionar de problemas?
Vou deixar esta resposta para ti. Tu irás encontrar essa fantástica resposta quando começares o treino. Não te esqueças, é fundamental iniciares este treino. Escolhe qualquer coisa que gostes de fazer. Podes colocar essa pergunta à tua criança interior, ela sabe-o de certeza!
Depois é deixares fluir, irás ganhando terreno na habilidade que escolheres desenvolver, de tal forma que tudo o que te rodeia se vai ligando, ou não...
Podes experimentar que afinal não gostas de certas coisas na tua vida, que não te fazem falta...
E que há prioridades que vão surgindo, a tua "habilidade" para fazer escolhas certas na tua vida e para levares a bom porto tudo o que necessitas irá ser o teu guia!
Como funciona um processo de Coaching Emocional? Através da: Tomada de Consciência; Definição com Foco de Metas e Objetivos; Melhoria da Autoestima e Automotivação; Neutralizar Emoções e Higiene Mental; Implementação de Crenças Poderosas; Celebração das Conquistas e Vitórias. Sobretudo com uma boa Gestão Emocional, podemos viver em equilíbrio na vida pessoal e profissional.
Publicação em destaque
quinta-feira, 1 de junho de 2017
Como a criatividade pode ajudar a solucionar os meus problemas?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Coloca aqui as tuas questões...