Publicação em destaque

segunda-feira, 29 de março de 2021

Ser ou não ser Life Coach?!


 Tenho-me debatido muito com este conceito: os problemas ou dificuldades na camada emocional da nossa existência, apenas podem ser orientados sob consulta de um profissional de saúde mental?

Não vou referir profissões associadas a este tema mas vou defender a classe profissional a que pertenço, ser Coach ou Treinador mental/emocional.

Sejamos certificados para exercer esta função/atividade, todos estamos aptos a "treinar" pessoas com um certo tipo de dificuldade: orientação de vida, pessoal, profissional, sexual, desportiva ou outra que se enquadre neste processo de mentoria.

Tenho as minhas competências asseguradas e certificadas mas também sei as minhas limitações, enquanto certificada numa área não regulamentada neste país.

Quando sinto que um cliente não está apto a receber ou desenvolver um processo de Coaching, pois até, necessita de outro acompanhamento, eu destaco-me orientando e incentivando a procura desse apoio.

O Coaching bem executado por um profissional competente não usa e abusa da ingenuidade ou desconhecimento do cliente.

Respeito todos os profissionais de saúde menta e física.

Assim também, pretendo ser respeitada como Coach.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Coloca aqui as tuas questões...