Segundo a escala de Hawkins, cada emoção vibra a uma determinada frequência energética: sendo a gratidão a mais poderosa (900hz) e a vergonha uma das mais baixas (20hz).
Ainda há quem não acredite no poder da gratidão, e hoje volto a deambular por este tema.
Foi uma das minhas maiores conquistas em tempo de estabilidade emocional num determinado momento desafiante para mim.
O que aprendi para poder partilhar convosco:
1. Procurar um local para trabalhar o silêncio interior, escutar apenas a respiração pausada e intencional do momento presente, há quem designe como meditação.
2. Contemplar o ambiente envolvente, se for no meio da natureza, melhor, e com menos ruído possível. No tapete, no chão da sala também serve. Ou depois do treino... É o meu melhor momento.
3. Agradecer em diálogo interno: à vida, à saúde, às conquistas, às aprendizagens através dos erros, a quem nos atura, etc.
4. Cultivar boas emoções após isto: o que estás a sentir? Guarda isso dentro, regista a sensação deixada por essas emoções no teu corpo. Sim, esses gatilhos servirão para outra altura.
5. Acreditar que mereço essas emoções, o estar e viver bem, aqui e agora. E porque não?!
6. Se porventura a emoção não for positiva, entendendo a escala, então pedir internamente para substituir e escolher outra emoção com vibração mais elevada.
7. Por fim, respeitar as escolhas próprias, haverá melhor respeito do que o autonutrido?
#gratidao #escaladehawkins #emocoes #frequenciaenergetica #gestaoemocional #regulacaoemocional #dialogointerno #pnl #lifecoaching #sassacoaching #pensamentopositivo #sessoescoaching #margemcerta #margemsul
Sem comentários:
Enviar um comentário
Coloca aqui as tuas questões...