Publicação em destaque

segunda-feira, 13 de maio de 2024

Pensamento! O rei da selva mental.


Não ter capacidade de celebrar pequenos sucessos é incapacitar a valorização de grandes vitórias.

"Não consigo!"

Eu era uma pessoa incapaz de reconhecer os meus "feitos", as minhas conquistas, porque desejava sempre mais e melhor. O que sucedia com esta atitude: frustração e infelicidade derivada da expectativa desmedida.

"Não me sinto capaz!"

Por experiência própria, depois de ter trabalhado este bloqueio e crença pessoal, desenvolvi outra estratégia ao nível do pensamento: os pensamentos comandam a nossa vida mental.

.......................................................................................

Hoje aprecio, até, as mais pequeninas realizações, mesmo aquelas que parece "estranho" concretizar e alcançar. Potencia a minha autoconfiança, a minha segurança e claro: o amor próprio.

Eu sou capaz!

Digam mais vezes, afirmem internamente e conversem convosco: diálogo interno.

Eu acredito!

Valorizem mais os vossos pequenos esforços.

Eu confio!

Apreciar o belo que é a envolvência dos acontecimentos e não só aquilo em que estamos focados a fazer.

"Eu agradeço!"
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Coloca aqui as tuas questões...