Publicação em destaque

quinta-feira, 18 de julho de 2024

Conhecer e impor limites

Por falar em limites: quando e como os identificar e impor?
Que limites podemos encontrar em nós versus o bloqueio existente?

1. Conseguir dar a minha opinião ---- o medo do que vão pensar sobre mim;

2. Mostrar vulnerabilidade ---- apenas em quem confio e não a todos; medo da exposição;

3. Dizer não --- quando só consigo dizer sim; permissividade desmedida;

4. Conhecer os meus valores e manter-me ecologicamente coerente com os mesmos (autoconhecimento) --- julgamento alheio;

5. Comunicar o que desejo (permito-me o direito a desejar e pedir) ---- medo de afirmação;

6. Comparar-me com os outros ---- não me sinto capacidade de autossuperação;

7. Pedir ajuda/apoio ---- receio de sentir fraqueza ao fazer ---- receio da rejeição.

Por último, não tenho medo de impor os meus limites, talvez não todos ao mesmo tempo mas nunca: descartar todos em simultâneo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Coloca aqui as tuas questões...