Publicação em destaque

quarta-feira, 19 de abril de 2023

Reflexão do dia: Criança aprendiz e Adulto consciente

"A criança que  outrora, eu fui, devo aos meus pais.
A adulta que sou e em que me tornei, devo a mim mesma."

Todos podemos fazer escolhas e tomar decisões enquanto adultos conscientes, a criança dificilmente compreende e racionaliza o processo. 

Muitos adultos culpam os seus progenitores pela educação que tiveram em criança, esquecendo ou desvalorizando o próprio processo do seu desenvolvimento pessoal.

Por muito complicada ou desafiante que tenha sido a infância, há sempre muito trabalho que pode ser realizado, com ou sem ajuda de um profissional de saúde mental.

Tivemos, todos, uma educação de excelência?
Talvez não.
Poderemos aprender com isso.
Creio que sim.
A escolha está na forma como se  entende que é, de facto, uma escolha do adulto consciente, da pessoa em que se quer tornar.

Autoria: Sassa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Coloca aqui as tuas questões...