Publicação em destaque

quinta-feira, 27 de abril de 2023

Endo-certeza Profunda

Endo-certeza: Profunda
Começo por explicar o significado de endo: endógeno, do interior para o exterior.
Descobri, este ano, uma série de "eventos/acontecimentos endógenos".
No entanto, é muito importante fazer a ressalva à intuição ou certeza profunda tão amplamente explorada, hoje em dia, em tantas áreas sociais e humanas e sem qualquer explicação científica comprovada (caso já não esteja, eu, desatualizada nesta matéria). 
A física quântica nunca foi o meu forte. Não sou uma mulher "mais das ciências, do que das artes". 
Tenho uma paixão assolapada pela criatividade artística e uma necessidade pela procura de soluções criativas.
Conseguem compreender?!
Bom...
Contudo, porém, não obstante e embora eu não tenha conhecimentos profundos sobre as "metafísicas" desta vida, consigo sensorialmente e empiricamente, dizer que a vivo diariamente: a certeza profunda endógena, ou seja, a intuição.
É um estado de alma, um transe de pensamento positivo, apenas posso sentir as respostas que vêm até mim, mesmo sem saber qual é o canal abstrato ou o trajeto que essa 'energia' leva até chegar aqui e agora.
E há, de facto, muitas coisas endógenas a acontecer, passo a redundância: dentro de nós, seja a nível mental, físico ou espiritual.
Umas são positivas, outras nem por isso.
Vai sempre existir, mas repito: sempre, gente que não vai jogar à bola connosco porque não gosta do tamanho do nosso pé. Eu até tenho um pé jeitoso mas não era aqui que queria chegar... Vai haver sempre alguém que não concorda, compreende ou escuta ativamente as nossas preocupações. E portanto, entretanto e somente irá discordar.
Não há nada a fazer: é seguir em frente.
A minha história mais recente, é um binómio de forças que me leva a um equilíbrio: por um lado a opinião exógena, que injuria e insulta a minha certeza profunda, por outro é a própria vida que ensina a fazer as minhas escolhas, rebatendo aquela certeza do que está certo. 
E como sei que está certo? 
Porque sinto em mim mesma, essa resposta.
Namastê 🙏
Autoria: Sassa Pereira 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Coloca aqui as tuas questões...